Return to Website

Fórum de timor.no.sapo.pt

Para troca de mensagens e pequenos artigos de opinião, desde que se enquadrem no espírito e nos objectivos desta página.

Fórum de timor.no.sapo.pt
Start a New Topic 
Author
Comment
Um país falhado

Cada vez mais em Portugal se descobre que afinal Timor Leste não passa de uma invenção da ONU e de uns tantos românticos. Timor Leste vive de esmolas da comunidade internacional, Portugal gastou milhões a formar uma polícia timorense que é incapaz de controlar um simples desacato, os "dirigentes timorenses" passam a vida e o tempo a pedinchar tudo e mais alguma coisa e a mioria deles são corruptos. Para que servem os professores de português em Timor? Para estoirar dinheiro aos contribuintes portugueses? Os Timorenses devem aprender a falar inglês para se relacionarem melhor com a Austrália que é a potência real na área. A GNR custa fortunas aos contribuintes de Portugal mas tudo isso irá acabar quando houver mudança de governo em Lisboa.Porque será que a juventude timorense não trabalha e passa o tempo a organizar lutas e destruição?

Re: Um país falhado

Isto, meu caro, não passa de mero reflexo de uma colonização que priorizava a exploração sem critérios e escrúpulos.
Causa-me curiosidade,onde estará o que foi subtraído das então colônias?. Tua observação não procede!; Você fala como se estivesse sendo espoliado, coisa que seus antepassados fizeram de forma contínua quando na condição de "colonizadores". Aqui no Brasil vamos aos tropeços, mas nunca desistimos ou desestimulamos quem tenta andar com as próprias pernas,mesmo que seja com a esmola de quem antes os explorava.