Return to Website

Fórum de timor.no.sapo.pt

Para troca de mensagens e pequenos artigos de opinião, desde que se enquadrem no espírito e nos objectivos desta página.

Fórum de timor.no.sapo.pt
Start a New Topic 
Author
Comment
Coleccionador de Embalagens de Cigarros

Caros amigos

Meu nome é Carlos, sou coleccionador de embalagens de cigarros de todo o Mundo, tenho apenas uma embalagem de cigarros que veio de Timor embora seja Indonésia, a marca é GUDANG GARAM de 12 cigarros.
Gostaria de ter embalagens de Timor, mesmo que importadas de outros países, não sei se aí o Tabaco tem selo de imposto do Governo de Timor, gostaria de para além de ter as marcas aí comercializadas, também alguma informação sobre o comercio de Tabaco.

Agradecido,
Antonio Evaristo

My homepage: http://tabaco.no.sapo.pt

Re: Coleccionador de Embalagens de Cigarros

Olá!
Curiosamente li o seu pedido e lembrei-me que quando estava em timor ainda em miudo, usavamos maços de tabaco desdobrados e usados para fazer de conta que era dinheiro e na realidade aquilo valia mesmo pois poderiamos comprar e vender entre nós algumas coisas e brinquedos da época. É pena que já não tenho nenhum desses maços de tabaco pois agora sei que pelo menos para mim valeriam ainda mais do que na altura mas eram designadamente "20-20-20" três vintes, comodore, LM, e não me lembro de mais mas havia.
Entretanto é pena que alguma vez tenha existido tabaco porque é um dos piores venenos que há para enganar a juventude.
cumprimentos

Re: Re: Coleccionador de Embalagens de Cigarros

Caro coleccionador .Mário
Actualmente não há fábrica de abacos em T.L. O que se fuma, para além do tabaco picado comprado em qualquer "bazar" (mercado), tudo é importado da Indonésia, Austrália ( com informação em português nos pacotes), Singapura, etc.
No tempo dos Portugueses havia uma fábrica local que tinha pelo menos duas marcas: uma que não me ocorre de momento e outra de marcar "Tata". Felizmente possuo essas embalagens, mas como tudo o que é de Timor, não me desfaço.
Cumprimentos
Crocodilo Azul