Return to Website

Fórum de timor.no.sapo.pt

Para troca de mensagens e pequenos artigos de opinião, desde que se enquadrem no espírito e nos objectivos desta página.

Fórum de timor.no.sapo.pt
Start a New Topic 
Author
Comment
View Entire Thread
Re: jovem portuguesa com namorado timorense

Cara Ana:

Não passando por uma realidade como a tua, não quis deixar de te mandar, ainda que pala net, uma palavra de apreço e de incentivo. Infelizmente, vivemos numa sociedade preconceituosa que olha com desdém tudo o que acha fugir dos padrões, por ela impostos. Mas porque ser´que o amor têm que estar subjugado a questões de raça e credo?! Não te sintas mal... é inveja o que as pessoas sentem quando olham para ti na rua. Porque tu foste mais além e preferiste o amor á estúpida descriminação.

Desde que te sintas feliz, segue apenas o teu coração. Pela minha parte acho-te uma sortuda... Não só encontraste o AMOR, como o encontraste junto de alguém proveniente do povo mais belo do mundo.

Muitas felicidades para os dois.
Caso queiras falar, é só escreveres para o meu mail.

Beijinhos.

Cátia

Re: jovem portuguesa com namorado timorense

Olá Ana!

Andava a pesquisar este site e achei a tua história muito interessante. Sou filha de uma timorense e um português. A minha mãe também teve algumas situações menos agradáveis quando decidiu casar-se com o meu pai. É uma história muito bonita. Eles conheceram-se cá quando a minha mãe estava de férias no Algarve, e foi a aí, à 26 anos que tudo começou. Hoje somos uma familia grande, desse amor nasceram 3 meninas e 1 menino. Assim como a minha mãe, tenho muitos mais casos, tenho tios que se casaram com mulheres portuguesas e tias que se casaram com homens portugueses, alias a minha familia é toda luso-timorense. E nós nos orgulhamo-nos imenso por isso. Temos uma diversidade de culturas na familia muito bonita e interessante. Concerteza que já deves ter ouvido falar na familia dos Carrascalões. Eu faço parto dela. Concerteza que o teu namoradpo deve conhecer. Se assim for, ele deve conhecer a historia da minha familia!
Acho que não te deves envergonhar-te por isso. Faz sempre o que o teu coração manda. Tenta compreender os teus familiares para eles te compreenderem a ti. São culturas diferentes, e as vezes e dificil de aceitar. Mas veras que com o tempo hao-de compreender esse amor e vao acabar por aceitar.
Gostei que partilhasses um pouco da tua vida aqui. Desejo as maiores felicidades para a tua relação.
Beijinhos,
Isabel Correia

Re: Re: jovem portuguesa com namorado timorense

Olá Ana!

Andava a pesquisar este site e achei a tua história muito interessante. Sou filha de uma timorense e um português. A minha mãe também teve algumas situações menos agradáveis quando decidiu casar-se com o meu pai. É uma história muito bonita. Eles conheceram-se cá quando a minha mãe estava de férias no Algarve, e foi a aí, à 30 anos que tudo começou. Hoje somos uma familia grande, desse amor nasceram 3 meninas e 1 menino. Assim como a minha mãe, tenho muitos mais casos, tenho tios que se casaram com mulheres portuguesas e tias que se casaram com homens portugueses, alias a minha familia é toda luso-timorense. E nós nos orgulhamo-nos imenso por isso. Temos uma diversidade de culturas na familia muito bonita e interessante. Concerteza que já deves ter ouvido falar na familia dos Carrascalões. Eu faço parto dela. Concerteza que o teu namoradpo deve conhecer. Se assim for, ele deve conhecer a historia da minha familia!
Acho que não te deves envergonhar-te por isso. Faz sempre o que o teu coração manda. Tenta compreender os teus familiares para eles te compreenderem a ti. São culturas diferentes, e as vezes e dificil de aceitar. Mas veras que com o tempo hao-de compreender esse amor e vao acabar por aceitar.
Gostei que partilhasses um pouco da tua vida aqui. Desejo as maiores felicidades para a tua relação.
Beijinhos,
Isabel Correia