Return to Website

Fórum de timor.no.sapo.pt

Para troca de mensagens e pequenos artigos de opinião, desde que se enquadrem no espírito e nos objectivos desta página.

Fórum de timor.no.sapo.pt
Start a New Topic 
Author
Comment
Trabalho no Reino Unido e Irlanda


Eu precisaria saber se existe alguma possibilidade de um cidadão timorense trabalhar no Reino Unido ou na Irlanda. Se não souberem responder à minha pergunta agradecia que pelo menos me ajudassem com a informação de alguns bons sites oficiais que me possam responder a esta pergunta. Desde já obrigado.

Filipa

Re: Trabalho no Reino Unido e Irlanda

Olá Filipa,

Sobre trabalho na Irlanda e Inglaterra, muitos timorenses já foram lá trabalhar. A maioria deles foi para Irlanda. Aproximadamente, 700 timorenses já estão a trabalhar na Irlanda e 189 em Inglaterra. É um novo fenómeno para Timor Leste que pela primeira vez tem um fluxo de migratorio tão significante, para Europa, depois da Independência alcançada no dia 20 de Maio de 2002. Esperamos que os que já foram trabalhar no estrageiro possam assim contribuir duma maneira mais ampla para a melhoria da economia timorense. Pois, eles são uma fonte significativo da devisa externa para o País.