Return to Website

Fórum de timor.no.sapo.pt

Para troca de mensagens e pequenos artigos de opinião, desde que se enquadrem no espírito e nos objectivos desta página.

Fórum de timor.no.sapo.pt
Start a New Topic 
Author
Comment
Re: Re: aulas em Timor

Caro colega,acho que no nos conhecemos em Timor.As palavras que eu escrevi pretenderam ser apenas um testemunho pessoal, uma troca de ideias.No pretendo avaliar o trabalho de ningum nem passar atestados de competncias...eu apenas sou mais uma professora...num ano lectivo, as mesmas turmas trocarem de professores de trs meses em trs meses, no me parece o melhor, mas a minha opinio.Todos os colegas que passaram por Timor, independentemente do tempo que l estiveram, deram o seu contributo.Quanto aos critrios de seleco apenas digo que a experincia devia ter algum peso.Quanto s equiparaes de cursos dos clientes das universidades privadas e pblicas,no me parece justo em alguns casos.Claro que o sistema no funcionou a 100%...mas nenhum funciona...e houve colegas que fizeram um trabalho extraordinrio... As minhas palavras apenas pretendem dar testemunho de uma experincia que para mim foi muito gratificante, quer pessoal quer profissionalmente...enquanto professora senti-me extraordinariamente til e recompensada pelos resultados obtidos pelos meus alunos.Creio que o colega faz uma anlise objectiva (muito necessria)da sua experincia de Timor...a minha mais pessoal e emotiva...a minha Filomena de Dli e claro que o portugus que sabe no apenas o resultado do que eu lhe ensinei, uma grande parte o resultado do seu esforo, trabalho e vontade de aprender...

mais vale tarde que nunca!s vezes preciso uma certa distncia para falar do que nos marcou muito...dar aulas em Timor, o contacto com aqueles alunos marcou-me muito...

--- --- --- --- --- --- --- --- ---

Replying to:

Cara (ex) colega,